
A vida às vezes nos prega peças, a vida às vezes nos ensina que o respeito é essencial que o preconceito é inútil, que um amigo pode mudar tudo, que a paixão é diferente do amor, que o bonito é complexo e que a felicidade também, que nem tudo pode ser feito do seu jeito e que com determinadas coisas você não precisa concordar só precisa aceitar.
Eu já percebi que fico magoada com tão pouco, mas também sou capaz de magoar com pouco, que às vezes fico feliz com pouco mas não consigo transmitir felicidade com facilidade, que posso ficar chateada fácil ou simplesmente ignoro a raiva. Percebi que tenho ciúmes do que não é totalmente meu, do que não me pertence ou já pertenceu, sinto falta das histórias que não aconteceram ou das pessoas que não passaram na minha vida, sinto vergonha de algumas coisas ditas de algumas atitudes tomadas, me arrependo de algumas lágrimas derramadas por coisas fúteis e de outras que não chegaram a cair, dos beijos dados nas pessoas erradas e de não ter dito oi pra aquela pessoa.. Percebi que me apaixono por quem não se importa e apenas gosto daqueles que me querem bem, que sou orgulhosa demais pra admitir que não sei lidar com as pessoas e que ninguém sente falta de ficar perto de mim pelo meu jeito direto e insatisfatório. Percebi que posso fechar a cara por saber que minhas amigas mandam depoimento uma pra outra, ligam uma pra outra, falam uma com a outra..
Percebi que já não sou tão exigente com filmes, mas continuo exigindo muito das pessoas, e hoje, poucas são capazes de satisfazer meu ego. Percebi que as fotos antigas realmente trazem saudade, que as músicas com letras bonitas nos fazem sentir coisas e que a luz da lua e o vento nos trazem pensamentos bons. Percebi que as diferentes cores das pessoas não formam personalidade, nem o dinheiro pode te dar tudo, que um cachorro pode trazer felicidade, que o perfume de uma flor ou uma obra de arte pode te marcar durante uma vida inteira.
Percebi que só os pais são capazes de amar outra pessoa em menos de um mês, que algumas promessas feitas nunca são realizadas, que o mundo nunca vai mudar pra melhor, que as músicas a cada dia são piores, que o ódio pode se tornar amor, que ser fã de alguém ou alguma coisa é uma perda de tempo.
A gente tem a vida inteira pra perceber coisas a seu respeito e ao seu redor, a cada dia mais você se conhece, nunca é o suficiente, e a cada dia mais você conhece o mundo que se vive, conhecer é aprender.. Vivendo que se aprende, só não deixe esse mundo cheio de coisas fúteis te devorar e te saborear, tome você as rédeas da sua vida nesse mundo, você saboreie ele, com toda a moderação que quiser.
Noossa, ficou muito bom :)
ResponderExcluirsó descordo de algmas partes, as vezes parece que você esquece o VALOR que tem pra mim e sim, eu sinto falta de ficar perto de você, das vezes que a gente dormia uma na casa da outra, que a gente sabia tudo uma da outra, que eu estava em todos os aniversarios até dos seus familiares.
Uma coisa eu sei que por alguns motivos hoje não estamos podendo estar como antes..
mas NUNCA a consideração que eu tenho por você mudou, isso eu sei que essa amizade eu sempre vou ter guardada cmg, EU SEI o valor que ela tem em mim!
' E amiga é isso: aquela que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização.' Eu te amo.