sábado, 9 de outubro de 2010

Eu percebí..











A vida às vezes nos prega peças, a vida às vezes nos ensina que o respeito é essencial que o preconceito é inútil, que um amigo pode mudar tudo, que a paixão é diferente do amor, que o bonito é complexo e que a felicidade também, que nem tudo pode ser feito do seu jeito e que com determinadas coisas você não precisa concordar só precisa aceitar.

Eu já percebi que fico magoada com tão pouco, mas também sou capaz de magoar com pouco, que às vezes fico feliz com pouco mas não consigo transmitir felicidade com facilidade, que posso ficar chateada fácil ou simplesmente ignoro a raiva. Percebi que tenho ciúmes do que não é totalmente meu, do que não me pertence ou já pertenceu, sinto falta das histórias que não aconteceram ou das pessoas que não passaram na minha vida, sinto vergonha de algumas coisas ditas de algumas atitudes tomadas, me arrependo de algumas lágrimas derramadas por coisas fúteis e de outras que não chegaram a cair, dos beijos dados nas pessoas erradas e de não ter dito oi pra aquela pessoa.. Percebi que me apaixono por quem não se importa e apenas gosto daqueles que me querem bem, que sou orgulhosa demais pra admitir que não sei lidar com as pessoas e que ninguém sente falta de ficar perto de mim pelo meu jeito direto e insatisfatório. Percebi que posso fechar a cara por saber que minhas amigas mandam depoimento uma pra outra, ligam uma pra outra, falam uma com a outra..

Percebi que já não sou tão exigente com filmes, mas continuo exigindo muito das pessoas, e hoje, poucas são capazes de satisfazer meu ego. Percebi que as fotos antigas realmente trazem saudade, que as músicas com letras bonitas nos fazem sentir coisas e que a luz da lua e o vento nos trazem pensamentos bons. Percebi que as diferentes cores das pessoas não formam personalidade, nem o dinheiro pode te dar tudo, que um cachorro pode trazer felicidade, que o perfume de uma flor ou uma obra de arte pode te marcar durante uma vida inteira.

Percebi que só os pais são capazes de amar outra pessoa em menos de um mês, que algumas promessas feitas nunca são realizadas, que o mundo nunca vai mudar pra melhor, que as músicas a cada dia são piores, que o ódio pode se tornar amor, que ser fã de alguém ou alguma coisa é uma perda de tempo.

A gente tem a vida inteira pra perceber coisas a seu respeito e ao seu redor, a cada dia mais você se conhece, nunca é o suficiente, e a cada dia mais você conhece o mundo que se vive, conhecer é aprender.. Vivendo que se aprende, só não deixe esse mundo cheio de coisas fúteis te devorar e te saborear, tome você as rédeas da sua vida nesse mundo, você saboreie ele, com toda a moderação que quiser.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mudanças













Tem dias que eu entro aqui e não faço a mínima idéia de o que escrever e as coisas vem aos poucos, tem dias que eu venho cheia de coisas pra contar e acabo não falando nada. Tem os dias que eu acordo deprimida e no final da noite me acabo de tanto rir, tem os dias que to odiando as minhas amigas por não me ligarem, e em outros, choro de tanta saudade.. Tem aqueles dias que você quer tempo frio mas acaba se acostumando com o calor, que você quer dormir cedo mas acaba ficando na net até tarde, tem os dias que você pensa que nada pode te irritar, mas na hora do almoço você já não aguenta mais nada,, Tem aqueles dias que você quer sair dando voadora em todo mundo e quando a noite cai quer carinho.. São por coisas bobinhas assim que você percebe que em 24 horas muita coisa muda, a vida pode se tornar morte, o atual pode se tornar ex, a menina pode se tornar uma mulher, um amigo pode virar um inimigo.. Você pode mudar a sua vida inteira com beem menos tempo que isso. É por isso que eu sofro por coisas bobas, amanhã ou hoje mesmo eu vou estar melhor, a vida não é feita só de coisas boas, pra gente crescer precisa sofrer né? Ou alguém acha que todo mundo muda pelo amor? O amor e a dor andam juntos.. A dor está incluída em todo momento na vida, tipo.. no nascimento, na nossa primeira vez, no primeiro amor perdido e claro no primeiro osso quebrado.

É incrível como as coisas mudam, as vezes é até assustador, um dia você tá dormindo até as 2 da tarde, no outro você tá trabalhando até dia de domingo.. HSAUHSUH' >.<

O que tem que ser feito é não perder nenhum momento, pq a vida pode passar tão depressa, as coisas podem mudar tão rápido que você pode nem perceber, viver os momentos difíceis da vida é ruim mas te afetam de qualquer jeito, e isso já te muda.. Então viva as coisas ruins, as coisas chatas, só não deixe elas te devorarem, viva com um pé nos momentos bons e outro nos momentos ruins, nos ruins você participa, nos bons você se joga, isso que é vida, participar de tudo e aprender cada dia mais, e no final do expediente você já sabe de tudo..

Coisa boa é ser imprevisível na sua própria vida, programar de passar o dia inteiro assistindo filme romântico e comendo brigadeiro e acabar saindo pra beber com os amigos, não estudar pra aquela prova com o conteúdo chato pra karalho faz parte, se apaixonar por aquela pessoa que você tinha certeza que não ia dar um chance, dançar no meio de uma loja com o fone no ouvido, ouvir música de corno, e gostar! Umm dia todo mundo passa por isso, o importante é pensar que você já fez coisas piores, e que mais cedo ou mais tarde você vai lembrar daquela pequena coisa que fez você mudar!