sábado, 9 de outubro de 2010

Eu percebí..











A vida às vezes nos prega peças, a vida às vezes nos ensina que o respeito é essencial que o preconceito é inútil, que um amigo pode mudar tudo, que a paixão é diferente do amor, que o bonito é complexo e que a felicidade também, que nem tudo pode ser feito do seu jeito e que com determinadas coisas você não precisa concordar só precisa aceitar.

Eu já percebi que fico magoada com tão pouco, mas também sou capaz de magoar com pouco, que às vezes fico feliz com pouco mas não consigo transmitir felicidade com facilidade, que posso ficar chateada fácil ou simplesmente ignoro a raiva. Percebi que tenho ciúmes do que não é totalmente meu, do que não me pertence ou já pertenceu, sinto falta das histórias que não aconteceram ou das pessoas que não passaram na minha vida, sinto vergonha de algumas coisas ditas de algumas atitudes tomadas, me arrependo de algumas lágrimas derramadas por coisas fúteis e de outras que não chegaram a cair, dos beijos dados nas pessoas erradas e de não ter dito oi pra aquela pessoa.. Percebi que me apaixono por quem não se importa e apenas gosto daqueles que me querem bem, que sou orgulhosa demais pra admitir que não sei lidar com as pessoas e que ninguém sente falta de ficar perto de mim pelo meu jeito direto e insatisfatório. Percebi que posso fechar a cara por saber que minhas amigas mandam depoimento uma pra outra, ligam uma pra outra, falam uma com a outra..

Percebi que já não sou tão exigente com filmes, mas continuo exigindo muito das pessoas, e hoje, poucas são capazes de satisfazer meu ego. Percebi que as fotos antigas realmente trazem saudade, que as músicas com letras bonitas nos fazem sentir coisas e que a luz da lua e o vento nos trazem pensamentos bons. Percebi que as diferentes cores das pessoas não formam personalidade, nem o dinheiro pode te dar tudo, que um cachorro pode trazer felicidade, que o perfume de uma flor ou uma obra de arte pode te marcar durante uma vida inteira.

Percebi que só os pais são capazes de amar outra pessoa em menos de um mês, que algumas promessas feitas nunca são realizadas, que o mundo nunca vai mudar pra melhor, que as músicas a cada dia são piores, que o ódio pode se tornar amor, que ser fã de alguém ou alguma coisa é uma perda de tempo.

A gente tem a vida inteira pra perceber coisas a seu respeito e ao seu redor, a cada dia mais você se conhece, nunca é o suficiente, e a cada dia mais você conhece o mundo que se vive, conhecer é aprender.. Vivendo que se aprende, só não deixe esse mundo cheio de coisas fúteis te devorar e te saborear, tome você as rédeas da sua vida nesse mundo, você saboreie ele, com toda a moderação que quiser.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mudanças













Tem dias que eu entro aqui e não faço a mínima idéia de o que escrever e as coisas vem aos poucos, tem dias que eu venho cheia de coisas pra contar e acabo não falando nada. Tem os dias que eu acordo deprimida e no final da noite me acabo de tanto rir, tem os dias que to odiando as minhas amigas por não me ligarem, e em outros, choro de tanta saudade.. Tem aqueles dias que você quer tempo frio mas acaba se acostumando com o calor, que você quer dormir cedo mas acaba ficando na net até tarde, tem os dias que você pensa que nada pode te irritar, mas na hora do almoço você já não aguenta mais nada,, Tem aqueles dias que você quer sair dando voadora em todo mundo e quando a noite cai quer carinho.. São por coisas bobinhas assim que você percebe que em 24 horas muita coisa muda, a vida pode se tornar morte, o atual pode se tornar ex, a menina pode se tornar uma mulher, um amigo pode virar um inimigo.. Você pode mudar a sua vida inteira com beem menos tempo que isso. É por isso que eu sofro por coisas bobas, amanhã ou hoje mesmo eu vou estar melhor, a vida não é feita só de coisas boas, pra gente crescer precisa sofrer né? Ou alguém acha que todo mundo muda pelo amor? O amor e a dor andam juntos.. A dor está incluída em todo momento na vida, tipo.. no nascimento, na nossa primeira vez, no primeiro amor perdido e claro no primeiro osso quebrado.

É incrível como as coisas mudam, as vezes é até assustador, um dia você tá dormindo até as 2 da tarde, no outro você tá trabalhando até dia de domingo.. HSAUHSUH' >.<

O que tem que ser feito é não perder nenhum momento, pq a vida pode passar tão depressa, as coisas podem mudar tão rápido que você pode nem perceber, viver os momentos difíceis da vida é ruim mas te afetam de qualquer jeito, e isso já te muda.. Então viva as coisas ruins, as coisas chatas, só não deixe elas te devorarem, viva com um pé nos momentos bons e outro nos momentos ruins, nos ruins você participa, nos bons você se joga, isso que é vida, participar de tudo e aprender cada dia mais, e no final do expediente você já sabe de tudo..

Coisa boa é ser imprevisível na sua própria vida, programar de passar o dia inteiro assistindo filme romântico e comendo brigadeiro e acabar saindo pra beber com os amigos, não estudar pra aquela prova com o conteúdo chato pra karalho faz parte, se apaixonar por aquela pessoa que você tinha certeza que não ia dar um chance, dançar no meio de uma loja com o fone no ouvido, ouvir música de corno, e gostar! Umm dia todo mundo passa por isso, o importante é pensar que você já fez coisas piores, e que mais cedo ou mais tarde você vai lembrar daquela pequena coisa que fez você mudar!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Eu já quis..










Eu já quis escalar montanhas, já quis ser médica, já quis ser um gênio da matemática, já quis ser a garota mais linda do mundo, já quis dar a volta ao mundo, já quis ser milionária, já quis tanto nessa vida de 17 anos, já vi pessoas passarem, já vi pessoas entrarem sem nem ao menos eu conseguir olha-las nos olhos, já vi o mal, já vi o bem, o que é preciso, o que é desnecessário, já assisti filmes que me ensinaram muito mais do que um dia inteiro no colégio, já vi pessoas que se diziam minhas amigas, já ouvi palavrões, já ouvi declarações de amor, já ouvi gritos, choros, já ouvi risadas, eu já disse ‘eu te amo’ já ouvi quem me amava, eu já tive namorados, já fiquei sozinha, já achei que não era ninguém, já achei que era a melhor, já fui forte, já me senti como uma fraca, já cantei e dancei sozinha, já chorei por alguém, já vi alguém chorar por mim, já cantei na frente de uma sala cheia, já fui ao colégio, já fui a faculdade, já gostei de rebelde, ainda detesto o Justin Bieber, já senti ciúmes de amigo, já dei valor a quem não merecia, já esnobei quem me dava valor, já quis que o tempo voasse, já quis que o tempo voltasse, já chorei de tristeza, já chorei de alegria, já fui apaixonada por alguém que não me conhecia, já fui magoada por alguém que me conhecia como ninguém.

Já quis o que não podia, já vi o que não queria, já fiz o que não devia e sinceramente, não sei se aprendi algo com tudo isso, é incrível como você pode sentir falta de alguém do qual você nem fez parte da vida, é incrível como algumas pessoas tem medo de dizer ‘eu te amo’ e outras se apaixonam tão facilmente, e eu não sei qual dessas duas pessoas eu gostaria de ser , eu não sei se tudo que eu já quis ou que eu quero faria bem pra mim, não sei se me envolvi com as pessoas certas, se briguei com as erradas, se beijei quem merecia ou se já amei quem valesse a pena.. só espero um dia não apenas saber, mas ter a certeza de tudo.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ser pequeno..



To tentando escrever algo desde que o Brasil foi eliminado da copa, eu a escrever no sábado logo depois que a Argentina foi eliminada, não ia deixar de destacar a frase ‘Ontem chorei, hoje rí’ Foi muito bom ver a Argentina sendo eliminada. HUASHUASHSAU’ Futebol é tudo de bom, amo meu Brasil, mas admito que torcer pra Espanha foi bem mais emocionante.

Hoje é domingo e logo hoje eu parei pra pensar um pouquinho, novamente depois de assistir alguns dos meus filmes, hoje pensei em como era bom ser criança, todo mundo deve pensar nisso em algum dia na vida, mas com certeza não quando era criança. A palavra criança significa muito, e claro, pra cada pessoa deve significar algo diferente, mas..

(...) Quando se é criança você quer ser astronauta, veterinário ou até um explorador. Quando se é criança o mundo todo é seu amigo, todos os animais são legais e engraçados, todas as pessoas da TV falam sua língua. Quando se é criança você corre porque ama. Quando se é criança seus pais são as maiores e melhores pessoas do mundo e quando eles te dizem um sim viram os mais incríveis heróis, mas quando te dizem um não você os odeia com todas as suas forças e promete que nunca mais vai amá-los. Quando se é criança você pode fazer melhores amigos todos os dias e esquecê-los no dia que nasce e mesmo assim podem ter sido amizades verdadeiras. Quando se é criança você ama e pega na mão. Não existe preconceito. Você quer ser grande. Você faz planos pra daqui100 anos. Você acha que seus pais são indestrutíveis. Não tem noção de tempo ou do que é almoço ou jantar, tudo é apenas comida. Ser um super-herói é um sonho eterno. Todos os livros são de histórias pra dormir. Quando se é criança você pode fazer um melhor amigo pra vida toda. Papai Noel existe. Dormir, comer e tomar banho são coisas desnecessárias nesse mundo. Quando se é criança música é apenas barulho. Brigas são coisas sem fundamento. Gritar é essencial. Se sujar é necessário. Ficar doente não é uma desculpa pra ficar sem se divertir. Quando se é criança rir não é nada forçado. Chorar pra conseguir algo é normal. Aprender o que não deve é inevitável. Querer ser jogador de futebol é um sonho. Brincar de boneca é a melhor coisa do mundo. Andar de bicicleta sem rodinha é impossível. Brincar sozinho é engraçado. Quando se é criança você faz os melhores desenhos já vistos. Doces são tudo que existe de bom. Ir pra escola é divertido. Levar uma bronca nunca impede de fazer de novo. Ser criança é não ter responsabilidade!

Como era bom ser criança.. Ahh como é bom ter saudades. Porque tem que passar tudo tão rápido?! Tudo passa e a gente simplesmente não se lembra de nada. Quando ta se começando uma vida e quando a gente não sabe e não entende nada sobre nada é quando se passaram os melhores momentos da nossa vida. Quando dormimos no colo dos nossos pais, quando fomos botados na cama com um beijo na testa e um ‘eu te amo’ toda noite antes de dormir, quando fomos obrigados a escovar os dentes e tomar banho. Ali é que a gente tem o primeiro contato com o amor de verdade, ali a gente ainda não foi magoado, não acreditamos em mentiras que nos fazem mal, ali estamos cercados das melhores pessoas do mundo e infelizmente quase nunca reconhecemos isso. Ali nós estamos sendo preparados com todo amor e carinho pro mundo lá fora. Estamos sendo preparados pra perder toda a inocência que nos protegia de tudo.. quando se é criança!

(...)



segunda-feira, 24 de maio de 2010

Poderia

Já ouvi por ai que nosso ciclo de vida deveria ser ao contrário.. Como ao invés de viver no útero da mãe, nascer, crescer e morrer, deveríamos morrer, ser grandes e ficarmos mais jovens a cada dia mais até sermos bebês demais pra nos preocuparmos com alguma coisa, e passar os nossos últimos dias flutuando no útero da nossa mãe..

Quão bom seria se não tivéssemos tanta responsabilidade, pudéssemos fazer tudo o que quiser e não machucar ninguém com isso.. Pudéssemos fazer as coisas mais simples do mundo sem ninguém pra dizer o quanto isso é tão bobo. Poder olhar pra uma estrela no céu, fazer um pedido e ele se realizar. Ganhar um cachorro e poder ficar com ele todo o tempo do mundo sem ninguém reclamar. Ir pra uma festa e poder voltar a hora que você quiser. Ter todas as pessoas que você ama pertinho. Pular de pára-quedas, Bungee Jump, fazer rapel e amar aquela adrenalina. Brincar de descobrir de que as nuvens no céu estão fantasiadas. Ouvir Mozart, Bach, Chopin, Beethoven e poder chamar as outras pessoas de sem cultura. Sentir um cheiro em algum lugar que te faz lembrar de um dos seus melhores momentos. Poder ser dengosa, manhoso, enjoada, chato com seu namorado(a) e ele amar isso. Poder dizer eu te amo e ouvir as mesmas palavras de volta. Andar de helicóptero e fingir que é a coisa mais normal do mundo. Viajar pra um lugar que nunca vai sair dos seus pensamentos. Fugir no meio da noite pra ir pra casa da sua amiga comer brigadeiro. Assistir o filme mais chato do mundo no cinema com seus melhores amigos. Pular na piscina do vizinho e sair correndo. Fazer uma casa na árvore pra nada. Se bronzear no quintal de casa. Ter um ataque de riso. Vestir suas roupas antigas e ficar feliz por elas ainda caberem e você. Conversar com a lua. Passar um dia inteiro com o amor da sua vida. Ficar um dia inteiro comendo miojo. Ficar um dia inteiro comendo sua comida preferida. Subir em uma árvore. Tomar banho de mangueira. Tirar fotos estranhas. Tomar banho na caixa d’água. Dar um osso pra um cachorro de rua. Chutar um gato de rua (haha(6). Dormir o dia inteiro e só acordar de noite. Dar comida pra um passarinho. Pescar um peixe. Ler um livro inteiro. Dar nome pra uma vaca. Conhecer seu ídolo. Cantar em um Karaokê. Fazer comida pros seus amigos. Dançar como um retardado sozinho no quarto. Beijar alguém que você nem sabe o nome. Fingir que ta bêbado depois de beber coca-cola. Dormir na casa de um amigo uma semana..

Fazer tudo que você tem vontade! (...)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Perguntar para a Lua..

Como observar a lua é bom.. O melhor é você sentir que ela também te observa, de longe, muito longe..

Você já parou pra olhar alguém que observa a lua? Eu sim.. E me peguei perguntando: - Que coisas serão que ele estará falando com ela?

A Lua é tão fascinante, ela nos conquista com seu brilho encantador.. Ela nos conhece desde pequenos.. Seria tão bom se pudéssemos ao contar segredos à ela ouvi-la nos dando conselhos, como um melhor amigo que está ali desde sempre, toda noite.. E se a neblina não nos deixa encontrá-la, ela estará ali na noite seguinte, a na seguinte, e na seguinte...

Quantos momentos importantes ela já não presenciou, momentos felizes, tristes, quantas vezes ela já num enxugou lágrimas dos nossos rostos, ou as fez cair..

E pras mulheres de fases, o quaantoo ela é importante!

Quão bom seria se pudéssemos conversar com a Lua e relembrar as boas lembranças ou as más que hoje nos fortalecem, dar risadas iguais as que foram dadas em noites lindas de luar e treinar para as novas risadas que serão dadas nessas noites.

Lembrar do quanto é bom namorar em noite de lua cheia, do quanto é bom receber flores, receber beijos com a linda visão da nossa Lua.. Da Lua que é de todos.. que esta ali desde que nos entendemos por gente, a lua que como nós, tem humor variado, fases diferentes, que apesar de tudo, se nenhuma tempestade a cobrir, estará sempre ali, iluminando nossa noite e transmitindo coisas que qualquer um pode sentir, é só querer.

Quão bom é lembrar que amizades eternas foram feitas com uma simples e linda testemunha chamada lua, que as noitadas de porres e de diversão vão sempre ter no mínimo uma luz, a dela.

Dizem que podemos comparar a lua com pessoas, porque ninguém nunca em qualquer lugar que seja conhecerá ela totalmente, ela sempre terá um pedaçinho escondido..

Quando nossos olhos perdem a imagem da lua, ela continua ali, a noite toda, esperando pra nos iluminar novamente, esperando pra saber quais foram os nossos novos sonhos, e se preciso, ela espera o dia inteiro pra que possa nos observar de novo.

Ver a lua tocando o mar é como a sentir tocando a terra, é como se fizéssemos parte do mesmo planeta, como se quando tocássemos o mar estivéssemos tocando em sua mão.

Ver o pôr-do-sol é ver o nascer da lua, é como ver a dona da noite, como o sol é o dono do dia, e a chuva e as nuvens são só alguns visitantes que aparecem de vez em quando, e nós quando a noite chega nos tornamos tudo, num lugar em que o céu é o limite, que a Lua é a luz que mais ilumina e as estrelas são apenas pequenos vaga-lumes em uma imensidão surreal chamada universo.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Past, Present , Future..



ahhh, a quanto tempo eu não venho soltar um pouco dos meus pensamentos por aqui.. Sentí falta.. Mas tava sem idéias.
Ultimamente eu ando assistindo muitos filmes e séries, sinceramente, acho que poderia ficar a vida inteira assim, sabem quais são as coisas que eu mais gosto de fazer no mundo? Dormir em primeiro lugar, Comer em segundo, rir em terceiro, e me distrair em quarto. Amo assistir coisas que me fazem refletir sobre a vida, que me fazem pensar no certo e no errado, nos erros e acertos, no futuro.. É gostoso, eu realmente poderia ficar vendo coisas assim o resto da minha vida, me distrair assim e ter um amor pra me distrair disso!
Ultimamente eu andava pensando em algo que significa muito, o futuro. Todos já ouviram a frase 'O futuro depende do presente'
é.. ele depende, e eu fico pensando em quantas vezes eu já parei pra pensar no meu futuro. É sempre muito gozado a gente se imaginar no futuro, costumamos nos imaginar no melhor que poderíamos estar, na melhor época da nossa vida, imaginando que os nossos planos estarão em ação, os nossos sonhos estarão realizados, tudo e todos que desejamos está ao nosso lado, mas lá, no futuro.
E raramente quando imaginamos o futuro, nos imaginamos em uma vida não legal, fazendo coisas que não queremos ou sei lá, tudo que não queremos agora pra nós.
Eu por exemplo, me imagino no futuro como uma mulher muito bem sucedida, uma ótima profissional, que ama o que faz, com uma bela casa, muito muito bela mesmo, um maridão que me ame demais e claro, com um corpo de uma diva. Porque isso é tão difícil de conseguir?
Bom.. Acho que não deve ser, mas as vezes eu tenho um pouco de medo do futuro, e um dia assistindo um dos meus seriados preferidos 'Felicity' uma frase me chamou atenção, quando ela questionou "Porquê nós temos que ter tanto medo do futuro, é só tempo, não é?!", e depois de ouvir aquilo eu parei pra pensar, o que você acha? O futuro é mesmo só tempo? Às vezes eu penso tb no passado, penso que o passado, o presente e o futuro são mundos diferentes, pq em cada época se está diferente, temos pensamentos diferentes, nossa visão de tudo é diferente, então se fosse assim, cada pessoa viveria três vidas em uma vida, seu passado, seu presente e seu futuro, aahhh não seria tão complicado assim, ou tão simples. Eu gosto de me imaginar daqui a alguns anos, mas não tantos, me imaginar como uma mulher linda, confiante com um marido do lado e depois, beem depois, com uns filhotes com quem me preocupar.
O futuro sempre vai ser um mistério, a gente pode querer ter um futuro de um jeito e quando se chega lá, é completamente diferente, como os nossos planos, que alguns deles podem ser idealizados desde pequenos, alguns se tornam até sonhos, mas que pelas conseqüências da vida nada acaba sendo como a gente planejou.
Pode-se dizer que o futuro é um..enigma, que a cada momento da sua vida você vai desvendando, pq apesar de tudo o seu futuro depende do seu presente, como o seu presente é conseqüência do seu passado, Well.. resumindo, uma coisa leva a outra.
Voltando a falar de filmes e séries, incluindo também músicas, a gente pensa que são apenas modos de distração, mas acho que coisas assim influenciam muito na nossa vida, pelo menos na minha, quando algum filme me faz chorar, acho que ele teve total influência sobre mim, ele mexeu com os meus sentimentos, quando muitas pessoas que estão aqui, no mundo real já tentaram e não conseguiram, e quando eu ouço uma música que me faz lembrar de alguma coisa, imaginar e querer outras, eu posso ser a única, mas eu adoro isso, adoro me sentir assim, pensar nessas coisas, é claro que não é necessário se estar assistindo ou ouvindo algo pra começar a pensar ou imaginar, mas acho que isso faz parte de mim, bom.. talvez isso não tenha nada haver, eu só gosto de pensar assim!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Minha confiança..


Dizem por ai que os pais sempre sabem o que é melhor pros filhos, posso estar errada em pensar diferente, ou eles realmente podem estar errados. Muitas vezes já me deixei magoar por alguém que eu amo, tanto da família ou por alguém que conseguiu conquistar meu coração, e com certeza muitas pessoas já passaram por isso, todos sabem como dói ser magoado por alguém que é importante pra gente, porque além da dor das palavras tem a dor dos nossos sentimentos sendo machucados.

A dor de ouvir que aquela confiança que você lutou há tempos pra construir e pra ganhar foi destruída com apenas certas intuições e julgamentos falsos.. são coisas bobas, mas que infelizmente me machucam de certa forma. Já disse aqui que o querer é um sentimento normal do ser humano. Já disse aqui que se a vida fosse como um conto de fadas tudo seria mais fácil, então apesar de tudo ainda continuo querendo que a vida fosse como um conto de fadas, que fosse mais fácil, mas e quem não quer?! Quem que nunca pensou nisso, quem nunca imaginou em ter uma vida sem tantas dificuldades?! E todos, infelizmente temos que voltar a realidade e encontrar um jeito de torná-la mais fácil do nosso jeito, e nem sempre o nosso jeito é o melhor.

E em todas essas provas e obstáculos da vida que passamos, quando perdemos, o que acontece? Quem vai nos ajudar a superar quando alguém destrói os nossos sonhos ou os torna praticamente impossíveis? Quem é forte o suficiente pra admitir que perdeu e terá que esquecer sonhos que te alimentaram por tanto tempo e que possuem uma força tão grande em relação a você que já se tornaram um pedaço seu, quem pode te explicar o porque da derrota, o porque da tristeza, o porque das lágrimas, o porque dos pensamentos de arrependimento, o porque de ser assim.. Também tenho as mesmas dúvidas, e apesar de agora estar magoada com algumas coisas na minha vida, eu não paro de procurar respostas pra tantas perguntas como essas, eu só queria que também essas respostas viessem com facilidade, que as injustiças não existissem, o mundo não seria bem mais fácil ou bem mais justo? Sim, seria.. essa resposta eu posso dar porque coisas assim são obvias. E pra essas perguntas, vocês podem me dar respostas?

Porque a confiança é tão importante em um relacionamento qualquer? Seria o sentimento mais importante de uma convivência, ou não? Porque dói tanto quando alguém a quebra?

Bom.. Ah confiança é como cristal, uma vez quebrada nunca mais volta ao normal.

Concordam?

Eu sim!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Minha vida como um conto de fadas..



Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas, que tudo fosse mais fácil, que o mundo fosse diferente, que tudo acontecesse diferente, que nos momentos difíceis todos conversassem e resolvessem seus problemas, que não houvesse brigas nem discussões, que sempre houvesse a amizade verdadeira e um ombro amigo que te dê atenção e carinho na hora que precisar...

Às vezes queria o caminho que seguíssemos fosse sempre o certo, que as nossas palavras sempre consolassem alguém, e nunca machucassem...

Às vezes queria que pudéssemos confiar e conseguir o respeito de todos sem fazer muito esforço, que fossemos felizes e fizéssemos felizes quem estivesse conosco, que nos momentos difíceis sem dizer uma palavra conseguíssemos o carinho e o ombro de uma pessoa que realmente acredita em nós...

Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas e que todas as vozes que eu ouvisse me levasse a um lugar perfeito, que tudo me trouxesse paz, que todos me amassem pelo o que eu sou.. Queria poder morar em um castelo e ficar à espera que meu príncipe venha me salvar..

Às vezes queria viver num mundo em que todos tivessem a inocência e pureza de uma criança. Que o amor realmente existisse e fizesse cada pessoa viva sorrir uma vez que seja, queria descobrir quais pessoas me botam em primeiro lugar em sua vida, quem daria tudo por mim, quem me quer por perto apenas por se sentir bem em estar em minha presença.. Um alguém que disesse que a vida não é mais importante que eu, e que estar ao meu lado pra sempre é tudo que sempre quis, um alguém com que apenas um olhar me faça sorrir, alguém que ao me dar um beijo diga p quanto me ama, alguém que se importe em me fazer feliz...

Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas, pra poder ver a vida real como um mundo surreal e assim perceber o quanto ela é absurda, o quanto ela é boba..

Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas, porque talvez essa vida fosse "perfeita", como o céu, como as nuvens, como o amor verdadeiro, como um sorriso de esperança..

Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas, pra poder ser como o sol e a lua quando se juntam num eclipse de segundos, como o mar e o céu, pra poder voar pelo mundo e saber o que é 'ser livre', para pode dizer a todos em meu ultimo instante 'obrigada' por me fazer ser quem sou e por me ajudar em minhas conquistas.

E é por isso que eu.. Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas...

Por que tudo seria diferente.. Diferente da realidade!!! Mas infelizmente toda essa é A 'realidade' e a vida não é como um conto de fadas, tudo que vivemos é real, fugir é impossível, porém, não faz mal imaginar como seria viver em um castelo e ter um sapatinho de cristal, mas infelizmente tudo é ilusão!!!


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Palavras e atos..


Somente palavras não alimentam um amor pra sempre. No amor, atos significam muito mais que pequenas ou grandes palavras. Somente promessas ditas não valem nada. O amor pode nos levar a dizer várias coisas, mas somente a coragem de querer vencer, leva-o a demonstrar em atos tudo oque disse em suas pequenas ou grandes palavras.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Meu Príncipe Encantado..





Meninas o que seria pra nós hoje, um homem perfeito? Um dito Príncipe Encantado? Um homem extremamente bonito, um homem extremamente rico ou um homem extremamente legal?. Gostaríamos que fosse um homem bem diferente né?! Mas infelizmente ouvimos isso de todos. E às vezes até chegamos a pensar que deve ser impossível achar um homem perfeito aos olhos de todos ou principalmente aos nossos olhos. Um homem que pros olhos dele também sejamos perfeitas, um Príncipe Encantado.. Um homem desenhado especialmente pra você.. Não sei dizer o que seria perfeito pra mim, porque sei que não existe nada que chegue perto da perfeição, então.. Pra que sonhar mais? Todos sabem que se iludir hoje é besteira, quantas de nós já nos entregamos de corpo e alma pensando muitas vezes que se não desse certo, seria uma queda extremamente grande, mas na maioria das vezes nos entregamos sem pensar em absolutamente nada, simplesmente nos entregamos. Homem Perfeito? Acho que essas duas palavras não devem e nem PODEM ser usadas juntas na mesma frase. Não digo isso por estar desiludida ou algo assim, mas hoje..homens e mulheres se conhecem sem pensar na perfeição, devem pensar apenas em poder amar alguém imperfeito..E se hoje em dia você ainda é daquelas que espera seu príncipe encantado chegar em seu cavalo branco como a antiga cinderela, te indico o filme ‘A nova cinderela’ que lá, pelo menos ele não vem num cavalo, e já é um grande começo né?! Pois mesmo assim nada vos impede de sonhar e de imaginar certas coisas..

Porém pra nossa sorte, e principalmente pra sorte deles, quando nos apaixonamos tudo se torna perfeito, e ai tudo muda, é claro, fica tudo mais gostoso, até o mundo muda, muitos dizem que estar apaixonado é a melhor coisa que existe, não que eu nunca tenha estado, só digo que as minha experiências não foram das melhores, e não posso dizer que foi tão emocionante assim.. Porém, eu não estou dizendo que não encontrarás um homem que te agrade, mas digo que hoje não precisamos mais procurar o homem “perfeito” e sim o homem certo, aquele com quem você possa conviver, o que você se acostume com as manias, ou o que simplesmente você amar seja ele perfeito ou não..

Então que tal você trocar essa imagem e ilusão de príncipe encantado por um sapinho? rsrsrs’ Ué.. Talvez dê certo né?!


O que diz em 1 Coríntios 13, é tudo o que precisamos saber sobre o amor..


1 Coríntios 13;4 :

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

"eu te amo"


Cara.. é incrível quando pensamos que estamos apaixonados, não é?! Principalmente quando achamos que é o nosso "primeiro amor".. Ahh o meu primeiro amor.. Boas lembranças? NÃO! Péssimas lembramças. E como eu posso resumir isso? Posso resumir como "Fui trocada por uma ex namorada" ou "Fui usada pra fazer ciúmes", whatever.. Hoje em dia pra mim tanto faz, pq agora eu sei que não era amor. Como? Como eu sei? hahaha, muito simples.. As pessoas hoje em dia acham que as palavras "te amo" é sinônimo de quê? De bom dia? Pois é oque parece.. e eu já fui assim, admito.. já disse 'eu te amo' pra muitos que não mereciam, muitos mesmo, mas com o passar do tempo, com as coisas que você observa e com tudo que vai acontecendo na nossa vida vc percebe.. Percebe que nunca amou.. Pq você nunca sentiu aquele sentimento e aquele tanto de emoção de que tanto falam? Como o coração batendo forte só em o telefone tocar e você achar que pode ser ele, ou a felicidade em receber uma mensagem no celular, ou a vontade de viver o resto da vida com ele, ou suar frio quando ele te toca, ou até mesmo ouvir sininhos e borboletas na barriga ao dar aquele beijo.. É.. Dizem que isso é o amor.. E também dizem que isso é eterno. Todos esses sinos, todas essas borboletas na barriga ou todo o suor ou todo batimento acelerado, é.. dizem que isso realmente pode ser eterno, e eu realmente acredito nisso. Porém, quantas vezes confundem a paixão com o amor? E qual seria essa diferença? Nem eu sei, e nem muitas pessoas. mas hoje eu paro e penso.. Quantas vezes eu já não disse 'eu te amo' pra alguém que não valia nada? E quantas vezes alguém já não me disse 'eu te amo' sem ao menos sentir isso? E quantas vezes eu vou ter que conhecer pessoas assim, repetir isso e ouvir isso pra aprender?..
Hoje, eu percebo o quanto me arrependo de coisas ditas no passado, mas.. Quem não se arrepende? Acho que ninguém.. Hoje eu ainda penso, que como eu me machuquei por ter ouvido palavras tão bonitas, aquelas.. aquelas 3 palavrinhas mágicas, que todos adoram ouvir, quantas vezes eu já não me magoei por me iludir com elas, e quantas vezes eu já não magoei alguém por fingir amar, ou por fingir dizer a verdade?! Eu não sei.. e eu nunca vou saber, e eu simplesmente não sei se quero saber! O pior de tudo isso é quando você olha pra outras pessoas, pessoas melhores que você, ou pessoas piores.. Quantas vezes, hoje, você não vê uma amiga cometendo o mesmo erro que você e vc quer impedir, mas vc para e pensa 'ela tem que aprender com os seus erros, e eu não vou ser uma pessoa má se deixá-la viver'.. pq a vida é assim, a vida é maravilhosamente linda, mas ela tem que nos ensinar de um jeito ou de outro. Muitas pessoas se perguntam o pq de tanto sofrimento, o pq de um abandono de um amor, o pq de um desejo não realizado.. E pra quê isso? Pra que tanta tortura? As pessoas se perguntam o pq não ter ajudado mais aquele amigo.. e sim, dói ver um amigo sofrendo. E pq?.. Pq somos humanos!

Eu não sei pra quê vai servir esse meu texto ou se um dia alguém vai lê-lo, ou se ele tá confuso demais até pra mim.. Pois nem eu sei de que se trata, mas pensar em tudo oq já te aconteceu na vida, mesmo que sua vida tenha sido curta, faz muito bem.. Muito bem mesmo, te ajuda a amadurecer, pq vc olha e vê os teus erros do passado, se vc não olhar pra traz os erros sempre vão ficar lá, escondidos, e naquela época talvez nem tenham sido erros, vc só vai percebê-los agora, pq cada dia é um novo dia, e oq vc pensa hoje não é oq vc pensava ontem, e nem oq vc pensava ontem não é oq vc pensava antes de ontem, pois mesmo que vc não queira mudar.. vc muda, as decisões que vc teria tomado ontem ou há anos atras hoje podem ser novas decisões.. Como aquele 'eu te amo' que você disse a uns dias atrás e que vc para e pensa 'mas pq pra mim antes foi tão importante e tão verdadeiro e agora não significa nada?' Eis a questão.. Ou aquele 'eu te amo' do passado que vc não esqueceu até hoje, aquele eu te amo que te tráz mágoa, trizteza, decepção, a decepção que vc nunca gostaria de sentir denovo, que até ouve da sua mãe um 'filha eu espero que você não sofra por amor, eu daria qualquer coisa pra isso não acontecer'.. e que ela nem imagina que vc já tenha sofrido.. e sofrido mais que o necessário.. É.. Essa é a vida, e sim.. talvez essas 3 palavrinhas façam parte da vida de todos, e se não fazem na vida de alguns, com certeza fazem falta né?! ou não?!

Quanto querer..


Eu quero isso, eu quero aquilo, ele quer isso, ele quer aquilo... Você já parou pra pensar que todos nós queremos algo na vida? Não porque não estamos satisfeitos com oque temos (na maioria dos casos é sim), mas pq sempre temos algo em mente, seja comprar alguma coisa, seja arrumar seu quarto, seja arrumar um namorado, seja ir a um lugar diferente, seja dar algo à alguém, e seja até mesmo ver um sorriso no rosto de alguém! É estranho parar pra pensar, mas é tudo tão óbvio.. Nosso querer ao nosso ver é a coisa mais importante do mundo em alguns momentos e depois pode não importar mais nada! Mas é esse querer que te faz seguir em frente, ter um OBJETIVO.. Já pararam pra pensar oque seria de toda a nossa vida sem objetivos? Sem quereres? Seria uma vida sem rumo, uma vida completamente sem valor.. São coisas mínimas, pequenos pensamentos que nos fazem crescer, como aquela vontade de ser veterinário quando se é criança! O nosso querer e também o de outras pessoas muitas vezes são sonhos que precisam ser realizados, e outros quereres passam tão despercebidos que muitas vezes passam muito longe de serem realizados! Pq pensamos que todo o querer do homem é egoísta? Pois não é.. Quantas vezes você não vê o sorriso no rosto de um alguém ao ver um bebê na rua?.. Quantas vezes você mesmo não deu um sorriso quando viu um casal de velhinhos?.. Quantas vezes você não quis o melhor pro seu melhor amigo? Isso é querer, tudo isso é querer, querer apenas que aquela pessoa que não sorrir a muito tempo sinta felicidade, é um simples sentimento, mas que aos olhos das melhores pessoas e principalmente aos olhos do Pai, é um sentimento valioso! Nossos desejos são valiosos, como a nossa vontade, o nosso querer. Nós podemos desejar milhares de coisas no mundo, mil coisas para nossa vida mas sempre há UMA coisa que é mais importante, é aquele seu querer guardado no peito talvez há muito tempo e que pode te levar a fazer coisas que você jamais imaginou fazer, mas que sim, você desejava a muito tempo, isso sim é querer, é querer ser feliz, é se orgulhar e é querer poder dizer pra todo mundo que realizou o seu MAIOR QUERER.

Texto postado no blog http://follownos.blogspot.com/ , sábado, 16 de janeiro de 2010

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nosso Shakespeare..


Bom.. Vou começar com algo simples.. Algo que me marcou desde o primeiro dia em que ouví.. Algo que mandei pra pessoas que eu amava, e até pra pessoas que não me agradavam. Mandei e fiz oque meu coração pedia.. E até hoje, quando ouço algumas dessas simples frases que se encaixam em nossa vida, é impossível não parar pra pensar em tudo oque vivemos. Algumas dessas frases são tão profundas que faz nos arrependermos de algo ou simplesmente nos faz pensar em milhares de coisas.. E são poucas as pessoas que ainda não tenham lido, ou ouvido esse texto, que pra mim, já faz parte da minha vida.


O menestrel- William Shakespeare


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…

E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…

Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…

Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…

Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.