

Como observar a lua é bom.. O melhor é você sentir que ela também te observa, de longe, muito longe..
Você já parou pra olhar alguém que observa a lua? Eu sim.. E me peguei perguntando: - Que coisas serão que ele estará falando com ela?
A Lua é tão fascinante, ela nos conquista com seu brilho encantador.. Ela nos conhece desde pequenos.. Seria tão bom se pudéssemos ao contar segredos à ela ouvi-la nos dando conselhos, como um melhor amigo que está ali desde sempre, toda noite.. E se a neblina não nos deixa encontrá-la, ela estará ali na noite seguinte, a na seguinte, e na seguinte...
Quantos momentos importantes ela já não presenciou, momentos felizes, tristes, quantas vezes ela já num enxugou lágrimas dos nossos rostos, ou as fez cair..
E pras mulheres de fases, o quaantoo ela é importante!
Quão bom seria se pudéssemos conversar com a Lua e relembrar as boas lembranças ou as más que hoje nos fortalecem, dar risadas iguais as que foram dadas em noites lindas de luar e treinar para as novas risadas que serão dadas nessas noites.
Lembrar do quanto é bom namorar em noite de lua cheia, do quanto é bom receber flores, receber beijos com a linda visão da nossa Lua.. Da Lua que é de todos.. que esta ali desde que nos entendemos por gente, a lua que como nós, tem humor variado, fases diferentes, que apesar de tudo, se nenhuma tempestade a cobrir, estará sempre ali, iluminando nossa noite e transmitindo coisas que qualquer um pode sentir, é só querer.
Quão bom é lembrar que amizades eternas foram feitas com uma simples e linda testemunha chamada lua, que as noitadas de porres e de diversão vão sempre ter no mínimo uma luz, a dela.
Dizem que podemos comparar a lua com pessoas, porque ninguém nunca em qualquer lugar que seja conhecerá ela totalmente, ela sempre terá um pedaçinho escondido..
Quando nossos olhos perdem a imagem da lua, ela continua ali, a noite toda, esperando pra nos iluminar novamente, esperando pra saber quais foram os nossos novos sonhos, e se preciso, ela espera o dia inteiro pra que possa nos observar de novo.
Ver a lua tocando o mar é como a sentir tocando a terra, é como se fizéssemos parte do mesmo planeta, como se quando tocássemos o mar estivéssemos tocando em sua mão.
Ver o pôr-do-sol é ver o nascer da lua, é como ver a dona da noite, como o sol é o dono do dia, e a chuva e as nuvens são só alguns visitantes que aparecem de vez em quando, e nós quando a noite chega nos tornamos tudo, num lugar em que o céu é o limite, que a Lua é a luz que mais ilumina e as estrelas são apenas pequenos vaga-lumes em uma imensidão surreal chamada universo.