quinta-feira, 29 de abril de 2010

Perguntar para a Lua..

Como observar a lua é bom.. O melhor é você sentir que ela também te observa, de longe, muito longe..

Você já parou pra olhar alguém que observa a lua? Eu sim.. E me peguei perguntando: - Que coisas serão que ele estará falando com ela?

A Lua é tão fascinante, ela nos conquista com seu brilho encantador.. Ela nos conhece desde pequenos.. Seria tão bom se pudéssemos ao contar segredos à ela ouvi-la nos dando conselhos, como um melhor amigo que está ali desde sempre, toda noite.. E se a neblina não nos deixa encontrá-la, ela estará ali na noite seguinte, a na seguinte, e na seguinte...

Quantos momentos importantes ela já não presenciou, momentos felizes, tristes, quantas vezes ela já num enxugou lágrimas dos nossos rostos, ou as fez cair..

E pras mulheres de fases, o quaantoo ela é importante!

Quão bom seria se pudéssemos conversar com a Lua e relembrar as boas lembranças ou as más que hoje nos fortalecem, dar risadas iguais as que foram dadas em noites lindas de luar e treinar para as novas risadas que serão dadas nessas noites.

Lembrar do quanto é bom namorar em noite de lua cheia, do quanto é bom receber flores, receber beijos com a linda visão da nossa Lua.. Da Lua que é de todos.. que esta ali desde que nos entendemos por gente, a lua que como nós, tem humor variado, fases diferentes, que apesar de tudo, se nenhuma tempestade a cobrir, estará sempre ali, iluminando nossa noite e transmitindo coisas que qualquer um pode sentir, é só querer.

Quão bom é lembrar que amizades eternas foram feitas com uma simples e linda testemunha chamada lua, que as noitadas de porres e de diversão vão sempre ter no mínimo uma luz, a dela.

Dizem que podemos comparar a lua com pessoas, porque ninguém nunca em qualquer lugar que seja conhecerá ela totalmente, ela sempre terá um pedaçinho escondido..

Quando nossos olhos perdem a imagem da lua, ela continua ali, a noite toda, esperando pra nos iluminar novamente, esperando pra saber quais foram os nossos novos sonhos, e se preciso, ela espera o dia inteiro pra que possa nos observar de novo.

Ver a lua tocando o mar é como a sentir tocando a terra, é como se fizéssemos parte do mesmo planeta, como se quando tocássemos o mar estivéssemos tocando em sua mão.

Ver o pôr-do-sol é ver o nascer da lua, é como ver a dona da noite, como o sol é o dono do dia, e a chuva e as nuvens são só alguns visitantes que aparecem de vez em quando, e nós quando a noite chega nos tornamos tudo, num lugar em que o céu é o limite, que a Lua é a luz que mais ilumina e as estrelas são apenas pequenos vaga-lumes em uma imensidão surreal chamada universo.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Past, Present , Future..



ahhh, a quanto tempo eu não venho soltar um pouco dos meus pensamentos por aqui.. Sentí falta.. Mas tava sem idéias.
Ultimamente eu ando assistindo muitos filmes e séries, sinceramente, acho que poderia ficar a vida inteira assim, sabem quais são as coisas que eu mais gosto de fazer no mundo? Dormir em primeiro lugar, Comer em segundo, rir em terceiro, e me distrair em quarto. Amo assistir coisas que me fazem refletir sobre a vida, que me fazem pensar no certo e no errado, nos erros e acertos, no futuro.. É gostoso, eu realmente poderia ficar vendo coisas assim o resto da minha vida, me distrair assim e ter um amor pra me distrair disso!
Ultimamente eu andava pensando em algo que significa muito, o futuro. Todos já ouviram a frase 'O futuro depende do presente'
é.. ele depende, e eu fico pensando em quantas vezes eu já parei pra pensar no meu futuro. É sempre muito gozado a gente se imaginar no futuro, costumamos nos imaginar no melhor que poderíamos estar, na melhor época da nossa vida, imaginando que os nossos planos estarão em ação, os nossos sonhos estarão realizados, tudo e todos que desejamos está ao nosso lado, mas lá, no futuro.
E raramente quando imaginamos o futuro, nos imaginamos em uma vida não legal, fazendo coisas que não queremos ou sei lá, tudo que não queremos agora pra nós.
Eu por exemplo, me imagino no futuro como uma mulher muito bem sucedida, uma ótima profissional, que ama o que faz, com uma bela casa, muito muito bela mesmo, um maridão que me ame demais e claro, com um corpo de uma diva. Porque isso é tão difícil de conseguir?
Bom.. Acho que não deve ser, mas as vezes eu tenho um pouco de medo do futuro, e um dia assistindo um dos meus seriados preferidos 'Felicity' uma frase me chamou atenção, quando ela questionou "Porquê nós temos que ter tanto medo do futuro, é só tempo, não é?!", e depois de ouvir aquilo eu parei pra pensar, o que você acha? O futuro é mesmo só tempo? Às vezes eu penso tb no passado, penso que o passado, o presente e o futuro são mundos diferentes, pq em cada época se está diferente, temos pensamentos diferentes, nossa visão de tudo é diferente, então se fosse assim, cada pessoa viveria três vidas em uma vida, seu passado, seu presente e seu futuro, aahhh não seria tão complicado assim, ou tão simples. Eu gosto de me imaginar daqui a alguns anos, mas não tantos, me imaginar como uma mulher linda, confiante com um marido do lado e depois, beem depois, com uns filhotes com quem me preocupar.
O futuro sempre vai ser um mistério, a gente pode querer ter um futuro de um jeito e quando se chega lá, é completamente diferente, como os nossos planos, que alguns deles podem ser idealizados desde pequenos, alguns se tornam até sonhos, mas que pelas conseqüências da vida nada acaba sendo como a gente planejou.
Pode-se dizer que o futuro é um..enigma, que a cada momento da sua vida você vai desvendando, pq apesar de tudo o seu futuro depende do seu presente, como o seu presente é conseqüência do seu passado, Well.. resumindo, uma coisa leva a outra.
Voltando a falar de filmes e séries, incluindo também músicas, a gente pensa que são apenas modos de distração, mas acho que coisas assim influenciam muito na nossa vida, pelo menos na minha, quando algum filme me faz chorar, acho que ele teve total influência sobre mim, ele mexeu com os meus sentimentos, quando muitas pessoas que estão aqui, no mundo real já tentaram e não conseguiram, e quando eu ouço uma música que me faz lembrar de alguma coisa, imaginar e querer outras, eu posso ser a única, mas eu adoro isso, adoro me sentir assim, pensar nessas coisas, é claro que não é necessário se estar assistindo ou ouvindo algo pra começar a pensar ou imaginar, mas acho que isso faz parte de mim, bom.. talvez isso não tenha nada haver, eu só gosto de pensar assim!