domingo, 28 de fevereiro de 2010

Minha confiança..


Dizem por ai que os pais sempre sabem o que é melhor pros filhos, posso estar errada em pensar diferente, ou eles realmente podem estar errados. Muitas vezes já me deixei magoar por alguém que eu amo, tanto da família ou por alguém que conseguiu conquistar meu coração, e com certeza muitas pessoas já passaram por isso, todos sabem como dói ser magoado por alguém que é importante pra gente, porque além da dor das palavras tem a dor dos nossos sentimentos sendo machucados.

A dor de ouvir que aquela confiança que você lutou há tempos pra construir e pra ganhar foi destruída com apenas certas intuições e julgamentos falsos.. são coisas bobas, mas que infelizmente me machucam de certa forma. Já disse aqui que o querer é um sentimento normal do ser humano. Já disse aqui que se a vida fosse como um conto de fadas tudo seria mais fácil, então apesar de tudo ainda continuo querendo que a vida fosse como um conto de fadas, que fosse mais fácil, mas e quem não quer?! Quem que nunca pensou nisso, quem nunca imaginou em ter uma vida sem tantas dificuldades?! E todos, infelizmente temos que voltar a realidade e encontrar um jeito de torná-la mais fácil do nosso jeito, e nem sempre o nosso jeito é o melhor.

E em todas essas provas e obstáculos da vida que passamos, quando perdemos, o que acontece? Quem vai nos ajudar a superar quando alguém destrói os nossos sonhos ou os torna praticamente impossíveis? Quem é forte o suficiente pra admitir que perdeu e terá que esquecer sonhos que te alimentaram por tanto tempo e que possuem uma força tão grande em relação a você que já se tornaram um pedaço seu, quem pode te explicar o porque da derrota, o porque da tristeza, o porque das lágrimas, o porque dos pensamentos de arrependimento, o porque de ser assim.. Também tenho as mesmas dúvidas, e apesar de agora estar magoada com algumas coisas na minha vida, eu não paro de procurar respostas pra tantas perguntas como essas, eu só queria que também essas respostas viessem com facilidade, que as injustiças não existissem, o mundo não seria bem mais fácil ou bem mais justo? Sim, seria.. essa resposta eu posso dar porque coisas assim são obvias. E pra essas perguntas, vocês podem me dar respostas?

Porque a confiança é tão importante em um relacionamento qualquer? Seria o sentimento mais importante de uma convivência, ou não? Porque dói tanto quando alguém a quebra?

Bom.. Ah confiança é como cristal, uma vez quebrada nunca mais volta ao normal.

Concordam?

Eu sim!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Minha vida como um conto de fadas..



Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas, que tudo fosse mais fácil, que o mundo fosse diferente, que tudo acontecesse diferente, que nos momentos difíceis todos conversassem e resolvessem seus problemas, que não houvesse brigas nem discussões, que sempre houvesse a amizade verdadeira e um ombro amigo que te dê atenção e carinho na hora que precisar...

Às vezes queria o caminho que seguíssemos fosse sempre o certo, que as nossas palavras sempre consolassem alguém, e nunca machucassem...

Às vezes queria que pudéssemos confiar e conseguir o respeito de todos sem fazer muito esforço, que fossemos felizes e fizéssemos felizes quem estivesse conosco, que nos momentos difíceis sem dizer uma palavra conseguíssemos o carinho e o ombro de uma pessoa que realmente acredita em nós...

Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas e que todas as vozes que eu ouvisse me levasse a um lugar perfeito, que tudo me trouxesse paz, que todos me amassem pelo o que eu sou.. Queria poder morar em um castelo e ficar à espera que meu príncipe venha me salvar..

Às vezes queria viver num mundo em que todos tivessem a inocência e pureza de uma criança. Que o amor realmente existisse e fizesse cada pessoa viva sorrir uma vez que seja, queria descobrir quais pessoas me botam em primeiro lugar em sua vida, quem daria tudo por mim, quem me quer por perto apenas por se sentir bem em estar em minha presença.. Um alguém que disesse que a vida não é mais importante que eu, e que estar ao meu lado pra sempre é tudo que sempre quis, um alguém com que apenas um olhar me faça sorrir, alguém que ao me dar um beijo diga p quanto me ama, alguém que se importe em me fazer feliz...

Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas, pra poder ver a vida real como um mundo surreal e assim perceber o quanto ela é absurda, o quanto ela é boba..

Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas, porque talvez essa vida fosse "perfeita", como o céu, como as nuvens, como o amor verdadeiro, como um sorriso de esperança..

Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas, pra poder ser como o sol e a lua quando se juntam num eclipse de segundos, como o mar e o céu, pra poder voar pelo mundo e saber o que é 'ser livre', para pode dizer a todos em meu ultimo instante 'obrigada' por me fazer ser quem sou e por me ajudar em minhas conquistas.

E é por isso que eu.. Às vezes queria que a minha vida fosse como um conto de fadas...

Por que tudo seria diferente.. Diferente da realidade!!! Mas infelizmente toda essa é A 'realidade' e a vida não é como um conto de fadas, tudo que vivemos é real, fugir é impossível, porém, não faz mal imaginar como seria viver em um castelo e ter um sapatinho de cristal, mas infelizmente tudo é ilusão!!!


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Palavras e atos..


Somente palavras não alimentam um amor pra sempre. No amor, atos significam muito mais que pequenas ou grandes palavras. Somente promessas ditas não valem nada. O amor pode nos levar a dizer várias coisas, mas somente a coragem de querer vencer, leva-o a demonstrar em atos tudo oque disse em suas pequenas ou grandes palavras.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Meu Príncipe Encantado..





Meninas o que seria pra nós hoje, um homem perfeito? Um dito Príncipe Encantado? Um homem extremamente bonito, um homem extremamente rico ou um homem extremamente legal?. Gostaríamos que fosse um homem bem diferente né?! Mas infelizmente ouvimos isso de todos. E às vezes até chegamos a pensar que deve ser impossível achar um homem perfeito aos olhos de todos ou principalmente aos nossos olhos. Um homem que pros olhos dele também sejamos perfeitas, um Príncipe Encantado.. Um homem desenhado especialmente pra você.. Não sei dizer o que seria perfeito pra mim, porque sei que não existe nada que chegue perto da perfeição, então.. Pra que sonhar mais? Todos sabem que se iludir hoje é besteira, quantas de nós já nos entregamos de corpo e alma pensando muitas vezes que se não desse certo, seria uma queda extremamente grande, mas na maioria das vezes nos entregamos sem pensar em absolutamente nada, simplesmente nos entregamos. Homem Perfeito? Acho que essas duas palavras não devem e nem PODEM ser usadas juntas na mesma frase. Não digo isso por estar desiludida ou algo assim, mas hoje..homens e mulheres se conhecem sem pensar na perfeição, devem pensar apenas em poder amar alguém imperfeito..E se hoje em dia você ainda é daquelas que espera seu príncipe encantado chegar em seu cavalo branco como a antiga cinderela, te indico o filme ‘A nova cinderela’ que lá, pelo menos ele não vem num cavalo, e já é um grande começo né?! Pois mesmo assim nada vos impede de sonhar e de imaginar certas coisas..

Porém pra nossa sorte, e principalmente pra sorte deles, quando nos apaixonamos tudo se torna perfeito, e ai tudo muda, é claro, fica tudo mais gostoso, até o mundo muda, muitos dizem que estar apaixonado é a melhor coisa que existe, não que eu nunca tenha estado, só digo que as minha experiências não foram das melhores, e não posso dizer que foi tão emocionante assim.. Porém, eu não estou dizendo que não encontrarás um homem que te agrade, mas digo que hoje não precisamos mais procurar o homem “perfeito” e sim o homem certo, aquele com quem você possa conviver, o que você se acostume com as manias, ou o que simplesmente você amar seja ele perfeito ou não..

Então que tal você trocar essa imagem e ilusão de príncipe encantado por um sapinho? rsrsrs’ Ué.. Talvez dê certo né?!


O que diz em 1 Coríntios 13, é tudo o que precisamos saber sobre o amor..


1 Coríntios 13;4 :

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

"eu te amo"


Cara.. é incrível quando pensamos que estamos apaixonados, não é?! Principalmente quando achamos que é o nosso "primeiro amor".. Ahh o meu primeiro amor.. Boas lembranças? NÃO! Péssimas lembramças. E como eu posso resumir isso? Posso resumir como "Fui trocada por uma ex namorada" ou "Fui usada pra fazer ciúmes", whatever.. Hoje em dia pra mim tanto faz, pq agora eu sei que não era amor. Como? Como eu sei? hahaha, muito simples.. As pessoas hoje em dia acham que as palavras "te amo" é sinônimo de quê? De bom dia? Pois é oque parece.. e eu já fui assim, admito.. já disse 'eu te amo' pra muitos que não mereciam, muitos mesmo, mas com o passar do tempo, com as coisas que você observa e com tudo que vai acontecendo na nossa vida vc percebe.. Percebe que nunca amou.. Pq você nunca sentiu aquele sentimento e aquele tanto de emoção de que tanto falam? Como o coração batendo forte só em o telefone tocar e você achar que pode ser ele, ou a felicidade em receber uma mensagem no celular, ou a vontade de viver o resto da vida com ele, ou suar frio quando ele te toca, ou até mesmo ouvir sininhos e borboletas na barriga ao dar aquele beijo.. É.. Dizem que isso é o amor.. E também dizem que isso é eterno. Todos esses sinos, todas essas borboletas na barriga ou todo o suor ou todo batimento acelerado, é.. dizem que isso realmente pode ser eterno, e eu realmente acredito nisso. Porém, quantas vezes confundem a paixão com o amor? E qual seria essa diferença? Nem eu sei, e nem muitas pessoas. mas hoje eu paro e penso.. Quantas vezes eu já não disse 'eu te amo' pra alguém que não valia nada? E quantas vezes alguém já não me disse 'eu te amo' sem ao menos sentir isso? E quantas vezes eu vou ter que conhecer pessoas assim, repetir isso e ouvir isso pra aprender?..
Hoje, eu percebo o quanto me arrependo de coisas ditas no passado, mas.. Quem não se arrepende? Acho que ninguém.. Hoje eu ainda penso, que como eu me machuquei por ter ouvido palavras tão bonitas, aquelas.. aquelas 3 palavrinhas mágicas, que todos adoram ouvir, quantas vezes eu já não me magoei por me iludir com elas, e quantas vezes eu já não magoei alguém por fingir amar, ou por fingir dizer a verdade?! Eu não sei.. e eu nunca vou saber, e eu simplesmente não sei se quero saber! O pior de tudo isso é quando você olha pra outras pessoas, pessoas melhores que você, ou pessoas piores.. Quantas vezes, hoje, você não vê uma amiga cometendo o mesmo erro que você e vc quer impedir, mas vc para e pensa 'ela tem que aprender com os seus erros, e eu não vou ser uma pessoa má se deixá-la viver'.. pq a vida é assim, a vida é maravilhosamente linda, mas ela tem que nos ensinar de um jeito ou de outro. Muitas pessoas se perguntam o pq de tanto sofrimento, o pq de um abandono de um amor, o pq de um desejo não realizado.. E pra quê isso? Pra que tanta tortura? As pessoas se perguntam o pq não ter ajudado mais aquele amigo.. e sim, dói ver um amigo sofrendo. E pq?.. Pq somos humanos!

Eu não sei pra quê vai servir esse meu texto ou se um dia alguém vai lê-lo, ou se ele tá confuso demais até pra mim.. Pois nem eu sei de que se trata, mas pensar em tudo oq já te aconteceu na vida, mesmo que sua vida tenha sido curta, faz muito bem.. Muito bem mesmo, te ajuda a amadurecer, pq vc olha e vê os teus erros do passado, se vc não olhar pra traz os erros sempre vão ficar lá, escondidos, e naquela época talvez nem tenham sido erros, vc só vai percebê-los agora, pq cada dia é um novo dia, e oq vc pensa hoje não é oq vc pensava ontem, e nem oq vc pensava ontem não é oq vc pensava antes de ontem, pois mesmo que vc não queira mudar.. vc muda, as decisões que vc teria tomado ontem ou há anos atras hoje podem ser novas decisões.. Como aquele 'eu te amo' que você disse a uns dias atrás e que vc para e pensa 'mas pq pra mim antes foi tão importante e tão verdadeiro e agora não significa nada?' Eis a questão.. Ou aquele 'eu te amo' do passado que vc não esqueceu até hoje, aquele eu te amo que te tráz mágoa, trizteza, decepção, a decepção que vc nunca gostaria de sentir denovo, que até ouve da sua mãe um 'filha eu espero que você não sofra por amor, eu daria qualquer coisa pra isso não acontecer'.. e que ela nem imagina que vc já tenha sofrido.. e sofrido mais que o necessário.. É.. Essa é a vida, e sim.. talvez essas 3 palavrinhas façam parte da vida de todos, e se não fazem na vida de alguns, com certeza fazem falta né?! ou não?!

Quanto querer..


Eu quero isso, eu quero aquilo, ele quer isso, ele quer aquilo... Você já parou pra pensar que todos nós queremos algo na vida? Não porque não estamos satisfeitos com oque temos (na maioria dos casos é sim), mas pq sempre temos algo em mente, seja comprar alguma coisa, seja arrumar seu quarto, seja arrumar um namorado, seja ir a um lugar diferente, seja dar algo à alguém, e seja até mesmo ver um sorriso no rosto de alguém! É estranho parar pra pensar, mas é tudo tão óbvio.. Nosso querer ao nosso ver é a coisa mais importante do mundo em alguns momentos e depois pode não importar mais nada! Mas é esse querer que te faz seguir em frente, ter um OBJETIVO.. Já pararam pra pensar oque seria de toda a nossa vida sem objetivos? Sem quereres? Seria uma vida sem rumo, uma vida completamente sem valor.. São coisas mínimas, pequenos pensamentos que nos fazem crescer, como aquela vontade de ser veterinário quando se é criança! O nosso querer e também o de outras pessoas muitas vezes são sonhos que precisam ser realizados, e outros quereres passam tão despercebidos que muitas vezes passam muito longe de serem realizados! Pq pensamos que todo o querer do homem é egoísta? Pois não é.. Quantas vezes você não vê o sorriso no rosto de um alguém ao ver um bebê na rua?.. Quantas vezes você mesmo não deu um sorriso quando viu um casal de velhinhos?.. Quantas vezes você não quis o melhor pro seu melhor amigo? Isso é querer, tudo isso é querer, querer apenas que aquela pessoa que não sorrir a muito tempo sinta felicidade, é um simples sentimento, mas que aos olhos das melhores pessoas e principalmente aos olhos do Pai, é um sentimento valioso! Nossos desejos são valiosos, como a nossa vontade, o nosso querer. Nós podemos desejar milhares de coisas no mundo, mil coisas para nossa vida mas sempre há UMA coisa que é mais importante, é aquele seu querer guardado no peito talvez há muito tempo e que pode te levar a fazer coisas que você jamais imaginou fazer, mas que sim, você desejava a muito tempo, isso sim é querer, é querer ser feliz, é se orgulhar e é querer poder dizer pra todo mundo que realizou o seu MAIOR QUERER.

Texto postado no blog http://follownos.blogspot.com/ , sábado, 16 de janeiro de 2010

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nosso Shakespeare..


Bom.. Vou começar com algo simples.. Algo que me marcou desde o primeiro dia em que ouví.. Algo que mandei pra pessoas que eu amava, e até pra pessoas que não me agradavam. Mandei e fiz oque meu coração pedia.. E até hoje, quando ouço algumas dessas simples frases que se encaixam em nossa vida, é impossível não parar pra pensar em tudo oque vivemos. Algumas dessas frases são tão profundas que faz nos arrependermos de algo ou simplesmente nos faz pensar em milhares de coisas.. E são poucas as pessoas que ainda não tenham lido, ou ouvido esse texto, que pra mim, já faz parte da minha vida.


O menestrel- William Shakespeare


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…

E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…

Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…

Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…

Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.